sexta-feira, 9 de maio de 2008

De volta ao jaleco

Depois de 4 meses de férias retorno as salas de aula. Comecei esse mês a lecionar para ensino fundamental II e Médio. Estou me adaptando aos novos parâmetros curriculares em ação. No Estado do Paraná eu ultizava o método tradicional do ensino da História, respeitando toda sua ordem cronológica...enfim, voltado para História ensinada de maneira tradicional. Respeitando todo o eurocentrismo a que nós, americanos, somos acostumados ou tivemos que engolir semprre.
**********
A idéia de lecionar por aulas temáticas, explicando os conceitos, parece não estar sendo aceito por alguns prifissionais, escuto muita coisa, penso o dobro e tento enxergar o meu papel perante tudo isso.
**********
Me agrada muito poder pensar sobre a nossas origens, como nossas mentalidades mudam e perceber como alguns laços são persistentes. Imaginações, mundo sem limites!

Nenhum comentário: