quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ato número1.

Novo ano, nova cidade, nova casa.
Cá estou começando o novo ano na expectativa de muitas coisas. Se os meus pedidos de Natal forem atendidos, (aliás, me comportei muito bem, ho ho ho), ganharei esse ano um emprego novo, ah e perto da minha nova casa, onde não precisarei passar duas horas me intercalando entre ônibus, metrô ou trem.

São Paulo é bom, mas tem essas coisas que ninguém gosta; horas no trânsito, horas perdidas. O negócio é manter o bom humor, porque não adianta buzinar, xingar, mostrar dedos...o legal mesmo é ligar para família, amigos ou escutar uma boa música, ler um livro. Talvez assim as horas não se percam.

Ainda estou a pouco por aqui, conheci um pouco de São Paulo o ano passado, quando me intercalava nos terminais rodoviários de Londrina e Barra Funda (SP), a causa desse vai e vem tem um nome, é Gabriel, um moço de cabelo enrolado, tatuagem no ombro, que usa óculos modernininho e que me causa frios na barriga e deixa meus olhinhos brilhantes. Depois de três anos de desencontros, resolvemos marcar um horário, nos encontramos e decedimos morar juntos...e por conta disso paramos de gastar com a Garcia e com a Embratel.

Agora estamos entretidos com a idéia da casa: das cores, dos espaços, do aconchego. Essa é minha sétima mudança, muita coisa fica, mas muita, muitissimas coisas vem com a gente, nossa como eu adiquiri objetos, tranqueiras, papéis e mais nesses últimos anos.

Mas voltando ao trânsito, nesse momento chove na "terra da garoa", provavelmente o trânsito vai estar mais chato, mais lento, mas todo mundo chega ao seu destino. Não esqueça do bom humor.

Nenhum comentário: