quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A Lêticia vai casar.

Me vem lembranças de quando eu tinha dez anos, talvez um pouco menos, e na sala de aula passavam aqueles vários cadernos, inúmeros, onde tinhamos que responder de quem gostavamos, se já havíamos beijado na boca e dependendo das respostas era um passo pra ficar com aquele tão sonhado casinho, que nessa época era um príncipe encantado.Mas o que hoje me chama atenção eram as perguntas como: "com quantos anos você vai casar? com quantos anos você vai ter filhos?"
Queria poder pegar um desses caderninhos na mão e ver os sonhos do passado, as fantasias de criança. Até onde me lembro, se esses sonhos tivessem se realizado, estaria eu agora, casada, com algumas fraldas sujas para limpar.
Ainda não casei, não escrevi um livro, mas já plantei uma árvore. E tenho amigas que estão casando, umas com planos, outras com convites entregues. Sábado, as 10:00 em Rio Preto, até que enfim vou conhecer Black River, foram muitos os convites, mas vida de universitária é dura, dinheiro sempre contado para cervejas e cigarros, era impossível obter um saldo positivo no fim do mês. Mas agora eu vou, com véu e grinalda, felicidade aos noivos.

Tarefa de casa.

Lavar louças, herança de três dias, tirar acampamento-dormitório- da sala, limpar geladeira fechada e desligada há dez dias e olhar para os três cestos de roupa suja e só olhar.

Nenhum comentário: